sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

a Cidade da Criança

Descobri que a Cidade da Criança ainda existe !!!
Alguém se lembra dela ? Era mais ou menos como a Disney brasileira, ou eu achava que era, quando tinha 9 anos.
Todos meus amigos conheceram a Cidade da Criança. Eles não se cansavam de falar e contar como era maravilhoso lá. Tinha até uma casa do terror !
Mas eu não conheci. E tudo aconteceu pq, quando eu tinha 9, teve uma excursão escolar para lá. Como eu estudava em escola pública, em Campinas, a viagem era o máximo que alguém poderia desejar. Que Playcenter, que nada ... que Hopi Hari... o bom mesmo era a Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo.
Na verdade, era tudo um contexto: o onibus, a excursão, o lanche, e... toda a diversão. E, após um dia maravilhoso, voltar para a escola e contar para todos, relembrar os melhores momentos, e, contar para mim, a única que não foi.
Mas meu pai trouxe a solução: assim que meu irmãozinho nascesse, ele me levaria lá. Claro, o motivo para eu não ir era: minha mãe estava grávida e não podia se preocupar.
Bem... meu irmãozinho faz 33 este ano. Eu ainda não fui.
Achei até que não existia mais, até que... li numa reportagem no Estadinho que ela existe, está lá, ainda cheio de atrações espetaculares, de risadas gostosas, de correria e algodão doce !
Quem sabe um dia, Cidade da Criança, eu não apareça por aí ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário