quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

tempo de reconciliação

Dois fatos inusitados aconteceram no mesmo dia.
Eu detesto S. Não a conheço, nunca a vi, mas a detesto. E tenho motivo para isso, foi porque ela e meu marido se engraçaram uma vez, o que quase ocasionou uma separação, e que deixou marcas profundas em minha alma, feridas que quando eu penso que cicatrizaram, elas voltam a me atormentar...
O fato é que meu marido e S. ainda são amigos. E ele contou a ela sobre mim, sobre o nódulo. Então, ela pegou uma garrafa de água benzida, da Nossa Senhora Desatadora dos Nós, e mandou para mim. Eu sou devota da Desatadora, e S. não sabia disso. Ela alegou que ganhou a água benta naquele mesmo dia, e diante da minha situação de incertezas, fez um gesto de carinho, mandando-a para mim.
Antes disso acontecer, durante a madrugada, eu sonhei com AR. Esta é minha hiper-super-mega-inimiga, alguém que já foi amiga, mas puxou o tapete, e cuja existência eu não só abomino, mas tb ignoro. Eu sonhei que ela tinha deixado um álbum sobre uma mesa e eu, curiosa, resolvi olhar. Ela me pegou no flagra, abriu um sorriso espetacular e começou a falar comigo sobre as maravilhas da maternidade...
Será que é tempo de reconciliação ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário